24 de dezembro de 2012

Natal? E daí?

Natal, o que é o Natal para você??

Natal, na minha opnião, um dia foi muito importante, quando eu era criança e não tinha noção das coisas, era inocente, achava que tudo era lindo e perfeito, ficava o ano inteiro sem falar com pessoas da família e torcendo para o tão esperado Natal chegar só para reunir todos.

Eu só não tinha noção da falsidade que havia por trás de tudo isso, com o tempo você vai percebendo que Natal não é nada mais do que uma data comum, Natal é um dia falso, que pessoas que passaram o ano inteiro sem falar com você, sem ao menos mandar uma mensagem, muito menos lembraram do seu aniversário, vem te abraçar, dizer como você cresceu, e começa aquelas perguntas idiotas e desnecessarias, típico de pessoas que não tem o que perguntar e muito menos do que falar. 


Se você for pensar bem Jesus nem nasceu dia 25, e essa data é usada para compartilhar a falsidade entre familiares e "amigos", é usada também para bebidas e acidentes. 

Dia 25 de Dezembro e dia 1° de Abril são duas datas incrivéis!  

Poderia juntar as duas datas e se comemorar em uma apenas. Por que dia 25 de Dezembro você presencia Falsidade e Mentira. 


Não me importo se você não gostou desse post, o blog é meu por isso posto o que eu quero. 

Obrigada a Todos que visitaram e aos e-mails de elogios, e as críticas que recebi por e-mail foram boas também! 


E que Venha 2013! :)

27 de novembro de 2012

Os Opostos

Não existe ninguém perfeito. Existe apenas pessoas que fazem com que as nossas imperfeições se tornem qualidades. 

Tem um trecho de uma frase que eu sempre lia e nunca conseguia compreender, que diz assim "- o que você viu nele? - aquilo que faltava em mim." 
Eu ficava pensando, "o que falta em mim?", sentia uma necessidade de descobrir para saber o que eu estava procurando. 

Imagina então, que faltava amor, carinho, atenção, compreensão, paciência. Na verdade não faltava, eu tinha tudo isso e deseja ter tudo isso, demorou muito para compreender que quando se diz "-aquilo que faltava em mim", na verdade está querendo dizer "-o oposto à mim". 

Analise o Ogro e a Fiona. O Ogro é grosso, bruto, fala o que pensa, não demonstra sentimento por ninguém, não tem paciência, tem um amigo burro muito chato, porém ele tem coração e sentimentos, ele também é capaz de amar. A Fiona é sensivel, pensa antes de falar, demonstra o que sente sem medo, é super paciente. 
 E os dois se amam, eles mesmo com as diferenças se tornaram perfeitos um para o outro. 

Isso acontece com as pessoas, ás vezes buscamos incansavelmente pessoas que sejam iguais a nós, que nos de carinho, atenção, mas mesmo encontrando não ficamos satisfeitos, ainda falta algo. 

Por isso não procure a pessoa certa, não procure por ninguém, por que quando você menos imaginar a pessoa "errada" vai aparecer na sua vida, e vai fazer de seus dias os mais felizes. Aquela pessoa que você diz "jamais daria certo, ele é o meu oposto, ele curte rock e eu pagode", pode ser a metade que faltava em você, não se esqueça que os opostos se atraem. 



Lembre-se: Para toda tampa existe uma panela da mesma forma que para todo Ogro existe uma Fiona
.




Obrigada pela visita :D 
>>www.vertvcomvc.tv<<

11 de novembro de 2012

Sabe...

Sabe aquela garota que te liga para saber como você está? 
Sabe aquela garota que te manda mensagem te desejando Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite?
Sabe aquela garota que te pergunta se você comeu?
Sabe aquela garota que te pergunta se você dormiu bem? 
Sabe aquela garota que pergunta como foi o seu dia?
Sabe aquela garota que presta atenção em cada gesto que você faz? 
Sabe aquela garota que escuta sempre atentamente tudo o que você tem pra dizer?
Sabe aquela garota que é sempre compreensível com você?
Sabe aquela garota que sempre entende o seu lado?
Sabe aquela garota que sempre se preocupou com você?


Pois é, essa garota hoje chora todas as noites, por que quando ela precisou de um Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, você a ignorou, quando ela precisou da sua atenção, quando ela precisou que você a ouvisse atentamente tudo o que ela tinha pra dizer, quando ela precisou que você fosse compreensível, que você ficasse ao lado dela e que você se preocupasse com ela, você simplesmente se afastou, você a julgou, você não se importou, você virou as costas e foi embora deixando para trás uma pessoa que sempre esteve ao seu lado, em todos os momentos. 


Sabe o que essa garota é hoje? Uma mulher fria, insensível, não se importa mais com ninguém. 
Mas mesmo sendo fria e insensível, ela ainda chora até hoje todas as noites antes de dormir, e ela ainda imagina seu futuro ao seu lado. 



Burra ela né? Não. Ela Te Ama.

Sabe quando você vai perceber isso? 

Quando você ver ela namorando, noivando e se casando, quando você ver ela tendo um filho e colocando o seu nome nele, quando você colocar sua mão na consciência e começar a ver as coisas como elas realmente são, quando você parar de bancar o durão e tiver coragem de assumir o que sente, quando você parar de se preocupar no que os outros irão pensar. 

Só que aí poderá então ser 

tarde demais...

6 de novembro de 2012

Caixa do Desapego

Caixa do Desapego, como seria isso? 
É simples, pegue duas caixas, o tamanho delas irá depender de você, irá depender apenas do tamanho de suas aflições, desejos e emoções. Pegou? Vamos lá.

Na primeira caixa você irá colocar todas as pessoas que você mais ama e que faz você feliz, vai colocar todos os momentos alegres, todos os risos, todas as brincadeiras bobas que quando você se lembra você começa a rir, vai colocar os sentimentos puros, sinceros e verdadeiros. 

Colocou?

Agora na outra caixa você vai colocar todas as pessoas que te magoaram, todas as lágrimas de tristeza que você derramou e ainda quer derramar, vai colocar as pessoas que te deixaram com raiva, vai colocar os momentos ruins e triste que você passou, vai colocar as dores, as angústias, as aflições, as mágoas, o ódio, coloca tudo ali dentro daquela caixa, chore muito encha essa caixa com lágrimas tristes tire de dentro de você tudo aquilo que te faz mal, tudo aquilo que te faz sofrer, tudo aquilo que por dias ou apenas por alguns minutos escondem o seu sorriso, tire lá do fundo do seu coração aquela lembrança ruim que insiste em aparecer. Coloca tudo ali dentro. Chore, chore sem medo, sem receio, sem vergonha. Chore muito.

O que sobrou? Nada né?! Nem alegria nem dores. 

Agora você vai pegar a primeira caixa e vai abri ela bem devagar, e vai tirando tudo que você colocou, um de cada vez, e vai devolver para você, devolva o sorriso, os dias alegres, as pessoas que você ama e que te faz sentir bem, devolva os momentos bobos que só você entende e dá risada quando lembra, devolva o amor que você sente por estar viva, devolva os amigos loucos que você tem, devolva o sol que brilha todos os dias, devolva a lua que ilumina suas noites, lembre-se daquelas pessoas e daqueles momentos divertidos, lembre-se das piadas sem noção daquele amigo mais sem noção ainda que você tem, lembre-se dos bola fora que você ou seu amigo (a) dão lembre-se dos seus amigos caindo e você morrendo de dar risada lembre-se de tudo que te faz bem. Lembrou?

Garanto que agora em lugar de lágrimas você está sorrindo igual uma boba, está sorrindo por que concerteza se lembrou de algum momento engraçado.

A outra caixa? Que caixa? Ahh a caixa de tristezas... São tantas alegrias que havia me esquecido dela. Você também se esqueceu? Pois é, enterre ela e esqueça que um dia ela existiu, e quando ela quiser se desenterrar você corre e abre a caixa da alegria e deixa o sorriso tomar lugar das lágrimas, e se forem cair lágrimas, que sejam de alegrias!!

Sorria agora, hoje, amanhã e depois, depois, depois, depois... Não importa se você está passando por uma fase ruim, apenas sorria, sorria para vida, sorria das suas dificuldades, por que assim você encontrará forças para vencê-las.

Sorrir é igual dipirona, é ruim, azedo mas é bom não é? Então, sorrir quando se está triste e complicado, mas é muito bom!!

Ops! Você nem lembra mais da primeira caixa né?! Parabéns você se desapegou de tudo que está lá dentro.

Agora dá aquele sorriso vai, só um sorrinho, por favor... Isso mesmo, quero te ver sorrindo sempre! :D


1 de novembro de 2012

Mulheres x Homens = Relacionamento


 Tenho muitos amigos homens e sei bem como eles reagem quando estão gostando ou até mesmo apaixonados. Na frente dos amigos eles jamais dirão "eu te amo", muitos deles quando você ligar querendo saber se ele vai demorar, ele vai dizer "ah, eu vou demorar sim, não posso nem conversar com meus amigos", e depois que ele desligar o telefone ele vai abaixar o olhar e pensar "tenho que ir embora, ela está me esperando", vai enrolar ali mais alguns minutos e depois vai para casa, ou então ele vai dizer "está bem meu amor, eu já estou indo, bjs te amo" e quando deligar o telefone vai falar para os amigos "cara que mulher chata, não desgruda nenhum minuto".

Eles são assim, sempre durões, nunca demonstram em público o que sentem, gostam sempre de serem o sexo forte da relação, quando no fundo eles são loucos por elas, amam seus sorrisos, o jeito que elas mechem o cabelo, adoram o seus perfumes, adoram ver elas bravas. 

Quando se termina um relacionamento eles irá pular de alegria, gritar que estão solteiros, vão sair com os amigos, beber todas, beijar uma aqui outra ali e poderam até dormi com alguma mulher, eles se sentirão livres e momentâneamente felizes. Porém esse estado de êxtase tem prazo de validade, ele poderá durar de 1 semana até 30 dias. Depois eles começam a se dar conta que estão sentindo falta delas, dos sorrisos delas, das mensagens que elas mandavam, das bravices, até das briguinhas, então bate o momento solidão, eles podem até chorar, mas é claro que ninguém vai saber disso, mas eles choram sim, choram por que eles sentem a falta delas, mas eles não terão coragem de ir atrás delas e dizer o quanto eles a ama e precisam delas, por que eles são orgulhosos.

Eu digo que as mulheres são bobas, elas se iludem facíl, são carentes, quando gostam sentem vontade de gritar para o mundo inteiro ouvir o quanto elas estão felizes, o quanto elas amam aquele homem, quando eles mandam mensagens para elas, elas sentem o seu dia mudar completamente, elas sorriem a toa, só de lembrar dele ou de algo que ele fez, elas sentem vontade de ligar querer saber como ele está, se preocupa querendo saber se comeu, como foi o dia dele, se ele dormiu bem, coisas bobas mas que para elas são importantes. Elas são sempre sensíveis, doces, amigas, companheiras, porém más quando querem e eles merecem.

Quando o relacionamento acaba, elas choram, perdem perdão tendo culpa ou não, vão atrás, ficam sem comer, se trancam no quarto, ficam revendo as fotos, as mensagens, os e-mails, lembra dos momentos em que riram juntos, e choram mais ainda. Essa fase não tem fim, mas ela ameniza depois de 1 ou 3 meses. 
Elas voltam a sua vida normal, voltam a sair, se divertir, exclui eles das redes sociais, exclui as fotos, se envolve com outras pessoas, sendo elas amigos ou alguém para um futuro namoro, mas elas sempre deixam uma foto bem, mas bem escondida só para quando bater a saudade elas irem lá e dár aquela olhadinha, elas sempre iram relembrar das vezes que riram e choraram juntos, iram lembrar das briguinhas que terminaram em "eu te amo seu bobo(a)", elas poderam até ter um outro alguém, mas elas nunca esqueceram daquele alguém que um dia a fizeram tão felizes.


Homens - São orgulhosos e amam pela metade, eles nunca se entregam por inteiro em um relacionamento.
Mulheres - São sinceras e amam por inteiro, elas nunca consiguirão amar mais ou menos, elas se entregam de cabeça, corpo, alma e coração.


By: NanySiqueira

30 de outubro de 2012

Ame






Mesmo com o meu coração em pedacinhos, eu ainda consigo amar. Mesmo muitas vezes, me sentindo sem forças para continuar, eu continuo. 
Mesmo desconfiando de todos, eu ainda confio. 
Mesmo sem vontade de sorrir, eu ainda sorrio. 
Mesmo querendo que o mundo acabe, eu ainda luto para que continue. 
Mesmo não conseguindo me ajudar, eu ainda ajudo quem precisa.
Mesmo perdendo a fé na humanidade, eu ainda continuo tendo fé em mim.

O mundo só acaba quando você deixa de amar, de confiar, de sorrir, de ajudar, de ter fé e de continuar. Enquanto você ainda tiver forças, lute, grite, busque, cante, pule, sorria, conquiste e vença todos os dias os obstáculos que a vida coloca em seu caminho. 

São esses obstáculos que nos tornam mais fortes, mais decididos, mais confiantes. São esses obstáculos que nos tornam mais humanos. 


Não desista de amar, mesmo se o seu coração estiver mais em pedaços do que esse da foto, cada pedaço desse é uma esperança, então enquanto ter pedaços, terá esperança e terá amor.

Homens

Os homens são as pessoas mais imprevisíveis que eu um dia já conheci. Se você passar a observá-los minusiosamente, observar os olhares, como eles falam, as expressões do rosto, se olham para o lado direito ou para o lado esquerdo quando vão te responder alguma pergunta, qualquer mínimo detalhe podem dizer muitas coisas. 
Quando passamos a observar esses detalhes, é uma questão de dias ou até mesmo horas, para sabermos se eles estão mentindo, sendo sinceros, se eles querem algo sério com você ou apenas quer ter uma noite e nada mais.

Com o passar do tempo você irá conhecer vários tipos de homens. Terá aqueles que irão olhar para os seus seios, aqueles que irão olhar para sua bunda e aqueles que irão olhar para os teus olhos. Terá aqueles que irão elogiar o seu corpo, aqueles que irão elogiar seus olhos e outros o teu sorriso. 

Mas não confunda, porque você poderá encontrar aquele que elogia o seu sorriso apenas para conseguir o que quer, e depois irá te deixar e você vai sofrer, não porque ele apenas te usou, mas sim porque ele vai dizer coisas lindas, vai te encantar, vai te fazer sentir a mulher mais amada e mais desejada, e depois você vai perceber que ele estava fazendo tudo aquilo apenas para conseguir te levar para cama. 

Porém, terá aqueles homens que vão de chamar de gostosa, delícia, linda, grossa, perfeita, safada, meiga, que vai ver uma mulher linda passando e vai dizer "ow lá em casa" e vai olhar para você somente para te ver de cara fechada e com ciúmes, ele vai fazer questão de andar com você para que todos vejam o quanto ele é feliz ao seu lado. 


Então minha amiga, quando você encontrar um homem como esse, você não seja o tipo de mulher barraqueira, ciumenta, grudenta, chata e insuportável. Confie apenas no amor dele, e aprenda a ver os sinais, por que os homens quando gostam mesmo e quer levar você a sério, eles são mais transparentes do que água.

17 de outubro de 2012

Desapego





Praticar o desapego é bom, faz bem para a alma, para o coração. 

Mas praticá-lo não é tão fácil o quanto se parece. É difícil se desapegar daquela roupa que você ganhou ou comprou com tantos esforços, é difícil se desapegar daquela pessoa que você foi tão feliz com ela.

Mas quando ficamos apegadas demais com essas coisas ou pessoas, fechamos as portas para novas roupas, sapatos e novos amores, ficamos cegos, surdos e mudos. Quando nos damos conta, tudo já passou e vemos o quanto perdemos. 

Então o tempo nos ajuda a nos desapegar das coisas, vamos esquecendo daquele sapato que não tiravamos dos pés, vamos deixando de lado aquela roupa que mais gostávamos, e vamos deixando de nos preocupar com algumas pessoas que eram "tudo" para nós. 
Quando começamos a deixar de nos preocupar, as coisas começam a acontecer naturalmente, o dia vai ficando mais lindo, as flores mais floridas, a chuva começa a cair mais lentamente, você começa a sorrir por motivos bobos. 

Na verdade tudo isso sempre foi assim, o dia sempre foi lindo, as flores sempre foram floridas, você sempre sorriu sem motivos, e a chuva quando bem observada, sempre cai devagar. 
O problema estava em você. 

Você nunca percebeu isso, por que estava apegada demais com coisas e pessoas pequenas, pessoas essas que estavam fazendo do seu mundo pequeno. 

Então, desapegue-se e verás como o mundo é imenso, olhe a sua volta e veja que o tempo não pára. Tudo depende apenas, de como você enchergar o mundo.

11 de outubro de 2012

Amor Além da Vida


Ás vezes conhecemos uma pessoa e não temos a mínima noção de tanta importância que ela terá em nosa vida, ás vezes por acaso, desabafando sobre um assunto qualquer em um lugar qualquer, ou ás vezes brincando sem ter noção de que daquela mera brincadeira, muitas vezes boba, vai nascer uma amizade tão linda e mais futuramamente um amor mais lindo ainda.


Geralmente os relacionamentos mais sinceros, verdadeiros e duradouros acontecem assim, por acaso, e muitas é o acaso mais lindo que já pode acontecer na vida de alguém. Aquele sorriso bobo, aquelas brincadeiras bobas, aqueles momentos bobos , são os que mais marcam na vida dessa pessoas.
Quando você menos esperar aquela pessoa se torna parte do seu dia, quando ela não aparece, não te liga, não mada ao menos uma mensagem dizendo um simples Bom Dia. Bom Dia esse que irá mudar o seu dia inteiro, torná-lo muito mais lindo. Quando isso não acontece seu dia fica triste, você se sente menos, menos amada, menos querida, menos desejada, menos feliz, menos você, por que você no fundo, bem no fundo, sabe que essa pessoa é a sua metade, é aquela parte que faltava para te completar, você só ainda não se deu conta disso, talvez porque você tenha medo do que está por vim, tem medo desse sentimento.



Você então, passa a ter momentos com essa pessoa como se ja tivesse vivido, passa a dormir e acordar pensando nela, dá aquele sorrisinho bobo quando lembra de algo que ele disse, então você se da conta que ama essa pessoa, ama tanto que só de imaginar longe dela, seu coração aperta e seus olhos se enchem de lágrimas, é tudo tão perfeito, tão lindo, tão maravilhosamente... "demais".



Então, como todo e bom relacionamento, vem as brigas, os ciúmes, as ironias, as discursões por motivos muitas vezes bobos, por um momento você vê seu mundo desmoronar, se sente sozinha, sente um vazio tão grande que ás vezes você acha que não vai aguentar. Mas você para e escuta um voz lá no fundo onde diz "vai pequena, corre atrás da sua felicidade", você então deixa o orgulho de lado e deixa esse amor tão lindo e tão grande falar mais alto que qualquer obstáculo, e o amor como é mais forte, vence mais uma vez as brigas e os ciúmes, e o seu sol volta a brilhar novamente, você volta a sorrir muito mais que antes.


O amor quando verdadeiro, suporta tudo e todos, aquele amor que se torna amigo e aquele amigo que se torna seu verdadeio amor. Com o tempo você vai vendo que tem muito mais coisas em comum e percebe também que as divergências se tornam grandes aliadas a esse amor, porque um aprende a respeitar os defeitos e opniões do outro.


Um amor lindo de ver, sentir e presenciar, porém dificil de se descrever.



Todos os amores deveriam ser assim, ás vezes perco as esperanças no amor, mas quando vejo o amor de vocês (Bya e Diih) eu sinto que existe amor sincero, verdadeiro e que vai Além da Vida.

A Ponte


A vida é como uma Ponte, tem um certo momento de nossas vidas em que chegamos ao início dela, paramos e pensamos se vamos ter coragem ou não para fazer aquela travessia.
Nesse momento tudo o que vivemos até ali passa em nossa mente, as alegrias, as tristezas, estamos a um passo de ir em um caminho sem volta, não sabemos o que se pode encontrar no meio do caminho, sabemos apenas que não terá mais volta.

Respiramos fundo, e damos o primeiro passo, vivemos momentos de conhecimento, é um caminho novo, tudo é novidade, tudo é perfeito, tudo é lindo. Até pisarmos em uma táboa oca e ela quebrar, temos então o primeiro desespero, o susto e o medo toma conta e o que era lindo passa a ser tenebroso e duvidoso. Você então levanta, ergue a cabeça e continua a travessia, mais na frente fazemos amizades sinceras e que vão nos acompanhar até o fim, e conhecemos pessoas que farão de tudo para que você desista e pare no meio do caminho. Se formos fortes e determinados iremos continuar, se formos fracos vamos desistir. 

Nesse caminho você vai ter grandes amores, amores inesquecíveis, momentos marcantes, e vai viver grandes decepções também, irá viver momentos que vai desejar nunca ter vivido. Vai sair, beber, dançar, pular, sorrir. Vai chorar noites e noites por algo ou por alguém, ou até mesmo sem motivo algum, apenas vai chorar. Vai deixar pessoas que ama para trás, vai se arrepender do fez e do que poderia ter feito. 

Quando chegar no meio da ponte vai parar e pensar em tudo o que passou até ali, nos dias de sol e nos dias de chuva, vai dar risada ao lembrar de algo ou de alguém, vai sentir saudade ai lembrar dos momentos, vai chorar. Mas vai poder dizer para si mesma que você foi forte e chegou até ali sem desistir, mesmo com todas as tempestades, e vai se orgulhar, colocar um sorriso no rosto e dizer 'eu sou capaz de continuar essa travessia', vai respirar fundo e andar para frente sem olhar para trás. 

Vai então continuar sua caminhada, sua jornada, já mais experiente não vai deixar se influenciar pelo o que dizem, e saberá o que dizer quando falarem que você não irá conseguir, vai ver pessoas cometendo os erros que você um dia cometeu, vai tentar ajudar, porém vai descobrir que cada um tem que viver para aprender. Quando estiver chegando ao final da ponte, seu coração vai desparar e você então vai sentar, e olhar para aquele longo caminho que percorreu e se lembrar novamente de tudo que viveu. 

Em alguns momentos você vai desejar voltar, voltar e dizer algo para alguém que você não teve coragem quando teve oportunidade. Mas será tarde.  

Mas mesmo se arrependendo, você vai poder dizer "eu vivi e sobrevivi nesse mundo onde nem todo mundo quer o seu bem".

10 de outubro de 2012

O Tempo

Bom Fiquei muito tempo sem escrever no Blog, estou voltando, pouco a pouco... Prometi que não iria escrever sobre o passado, mas vou postar esse texto que fiz sobre o Tempo quando estava ausente.... 


Fecho os olhos e consigo te sentir, sinto seu cheiro, sua respiração, sinto sua pele tocando a minha, sinto o calor do seu corpo, posso sentir até o seu coração bater, parece tão real que abro os olhos rapidamente, te procuro loucamente e penso 'será que estou louca?', e me deparo com a solidão, com a escuridão que envolve o meu quarto, e não te vejo... Percebo então que tudo foi fruto da minha imaginação, da minha vontade de ter você aqui comigo. Fecho os olhos novamente e volto a te sentir, e desejo ficar de olhos fechados por horas e horas, por que só assim eu consigo ter você aqui comigo, só de olhos fechados eu vivo em um mundo só nosso, só meu, onde posso ir e vir, imaginar, sonhar e viver algo que nunca vivi.

O tempo passou e eu não te esqueci, talvez não tenha esquecido por que não vivi os momentos que gostaria de viver, talvez não tenha te esquecido por que aquela vontade de ter você aqui comigo ainda esta ascesa como a chama de uma vela infinita, que não se apaga. Quem sabe o tempo vai fazer com que eu veja que tudo isso é apenas um sonho, um sonho bom, lindo, mas é um sonho que pode nunca se realizar. Mas que tempo seria esse? O tempo não faz com que esquecemos ou deixemos de pensar, o tempo faz apenas com que nos acostumemos a viver sem algo que apenas desejamos ter um dia. Existem dois tipos de tempo, o tempo da cabeça e o tempo do coração, os dois não andam juntos, muitas vezes o coração demora mais tempo para entender o que a cabeça já compreendeu. 
Talvez seja porque o coração sempre acredita que pode exisitir uma nova chance, talvez seja porque no coração sempre existe uma brasa, ali onde se você der um mero assopro ela se ascende com toda a força. Já a cabeça pensa com razão, vive de coisas lógicas que fazem sentido, e a cabeça passa o tempo todo repetindo para o coração que acabou, que chegou ao fim, que não tem mais volta. Com o passar do tempo o coração passa a acreditar no que a cabeça diz, e ele não esquece, apenas se acostuma com a ausência.
Mas será que existem coisas lógicas para o coração? Será que no fundo mesmo ele não pensando a todo momento como antes, mesmo ele não sentindo com toda aquela força como antes, ele não continua querendo viver algo que nunca pode viver? Querendo sentir de novo algo que era bom sentir? Como explicar as coisas do coração? Não existem explicações, por que o coração foi feito para sentir as coisas boas e não para serem explicadas.

Quanto tempo mais é preciso para fazer com que o coração acredite na razão?



27 de agosto de 2012

Morte é o Fim? Parte II



Bom, irei dar continuidade ao post anterior, conversei com várias pessoas e ouvi várias opniões contrárias. Quero deixar bem claro que o que escrevo são apenas pesquisas e teorias para algumas pessoas, não pretendo mudar a opnião de ninguém.
Tem uns que dizem que "Morreu morreu" e pronto.


Doutrina Budista - Buda onde significa o "Ilumidado" tem como doutrina a moral, considerando a bondade e a compaixão qualidades essenciais. A primeira leva à paz, a segunda combate a  miséria.
Os Budistas descrevem a morte assim "Após a morte, o espírito volta em outros corpos, subindo ou descendo na escala dos seres vivos (homens ou animais), de acordo com sua própria conduta. O ciclo de mortes e renascimentos permanece até que o espírito liberte-se do carma (ações que deixam marcas e que estabelece uma lei de causas e efeitos). A depender do seu carma, a pessoa pode nascer em seis mundos distintos: reinos celestiais, reinos humanos, reinos animais, espíritos guerreiros, espíritos insaciáveis e reinos infernais. Em qualquer destes estágios as pessoas estão sujeitas a  transformações." 

 Bom de acordo então com o Budismo conclui-se que eles acreditam em reencarnação, quando ele diz "ciclo de mortes e renascimentos permace até que o espírito liberte-se do carma" logo, ele morre e renasce, se ele renasce com um "carma" a ser finalizado ele então reecarna. Mas, parando para analisar no fato "reencarnação", se ele morreu como humano e não se "livrou" do carma (como humano) como então ele irá "renascer" como um animal? 


Hinduísmo - O conceito base do Hinduísmo é o que a realidade é unidade. O universo é uma entidade divina que se encontra em sintonia com tudo, mas ao mesmo tempo o transcendente. 
Para os Hinduístas, a alma se liga a este mundo por meio de pensamentos, palavras e atitudes. Quando o corpo morre ocorre a transmigração. A alma passa para o corpo de outra pessoa ou para um animal, a depender das nossas ações, pois toda ação corresponde a uma reação - Lei do Carma. 


Logo deduz então que assim que seu corpo morre sua alma automaticamente ja "passa" para outro corpo, de acordo com o ciclo natural da vida, entende-se então que a alma que pertencia ao corpo que morreu vai para o corpo de um bebê. Então os bebês não tem alma quando estão sendo gerados? 


 Islamismo - É uma religião mulçumana onde Deus é o único e incomparável e o próposito da existência é adorá-lo. Para o Islamismo, Alá (Deus) criou o mundo e trará de volta a vida a todos os mortos no último dia. As pessoas serão julgadas e uma nova vida começará depois da avaliação divina. Esta vida seria então uma preparação para a outra existência, seja no céu ou no inferno. Quando a pessoa morre, começa o primeiro dia da eternidade. Ao morrer, a alma fica aguardando o dia da ressureição (juízo final) para ser julgado pelo criador. O inferno está reservado para as almas 'desobedientes', que foram enviadas por satanás.


O que entende-se quando diz "almas desobedientes"? Seria todas aquelas pessoas que matam, roubam, possui má índole? Parando para pensar nos anos anteriores e se comparando aos dias atuais, será que o "juízo final" não chegou? Será que "Deus" não está "castigando" os homens pouco a pouco com terremotos, tsunamis, miséria, aquecimento global? Será que vai mesmo chegar o dia que 'Deus' vai descer e ressucitar quem já morreu e "selecionar" quem é bom vai para o céu e quem e má vai para o inferno? Ou será que o Céu e o Inferno estamos vivendo na Terra?




Quantas perguntas e quantas dúvidas não é mesmo?  
Logo mais postagens... Aguardem =)

22 de agosto de 2012

Morte é o Fim? - Parte I


O que seria a "Morte"? Seria o Fim? O começo? Seria um Recomeço? Se fosse um fim, seria fim do que? Fim da vida na Terra? Fim do Corpo? O que as inúmeras religiões e crenças dizem a respeito da "morte" que para muitos é o fim e para outros é o recomeço?

Bom me deu uma vontade de escrever sobre isso, pesquisei muito e ainda estou pesquisando, nesse post vou tentar resumir o máximo sobre o que algumas religiões pensam, peguei algumas mais conhecidas, afinal são muitas. Vocês devem estar se perguntando por que eu resolvi escrever sobre a "morte", bom eu também ainda não sei, quem sabe quando eu terminar de escrever tudo o que desejo, eu tenha essa resposta ou mais dúvidas. 


Doutrina Niilista - Niilista é uma palavra que vem do Latim "Nihil" que significa "nada", que quer dizer viver para o nada e negar a vida, descrença absoluta, é a doutrina segundo a qual nada existe de absoluto, sendo a matéria a única fonte do ser, devido a isso os Niilistas consideram a Morte como o "Fim de tudo."

Bom, segundo essa Doutrina Niilista, pensemos então: quando deixamos de respirar nosso corpo ficará embaixo da Terra dentro de uma caixa enorme, apodrecendo é isso? E as experiências e aprendizados que tivemos foi tudo em vão, para que viver então? 


Doutrina Panteísta - Panteísta derivada do grego onde "pan" significa "tudo" e "theos" significa "deus", eles creêm que a natureza ou Universo e Deus seja um só, e desacreditam que exista um Deus pessoal ou um criador.
Os Panteístas definem a morte assim "Com a morte do indivíduo irão se dissolver juntamente com o organismo, cuja matéria/energia irá se difundir no universo". 

De acordo com a Doutrina Panteísta, ao meu ver, se encaixa um pouco a Doutrina Niilista onde diz "a morte é o fim de tudo", no caso do Panteísmo me faz pensar então que quando moremos, depois de enterrados dentro daquela "caixa", viramos "pó" e com a decomposição o corpo se espalha no universo?
É mais uma vez fica a dúvida no ar, "O que fazer com a sabedoria e as experiências? Para que viver entao?"

Dogmatistmo Religioso - É uma doutrina intelectual e um sistema religioso utilizado pela filosofia e religião. É quando são ditas verdades que não foram revisadas ou criticadas, que a sociedade simplesmente tornou-a verdade absoluta, é uma atitude dos indivíduos de crer na existência de algo sem ter dúvidas. 
O Dogmatismo define a morte assim "A alma, independente da matéria, sobrevive e conserva a individualidade após a morte. Os que morreram em 'pecado' irão para o fogo eterno; os justos, para o céu, gozar as delícias do paraíso."

Segundo o Dogmatismo, eles acreditam em "alma", quando se diz "os que morreram em pecado irão para o fogo eterno" será eles estão querendo dizer o mesmo que, "quando morreram comentendo (em si) algum pecado?" ou que "morreu e não se arrependeu dos pecados?" 
Porque todos nós temos pecados, ninguém vive no mundo sem cometer pecados, sem errar. O que seria "as delícias do paraíso?" Seria ter luxo? Ou seria viver em paz, sem preocupações?






Quantas perguntas não é mesmo? Quem sabe até o final eu consiga encontrar algumas respostas ou surgirão mais perguntas. 
Bom, por hoje é isso, em breve postarei mais. Obrigada pela visita e pelos comentários.

7 de agosto de 2012

Amor Infinito II


Essa é a história de Clara, uma menina com um amor sem fim, veio de uma familia simples mas com muitos princípios, morava com os avós em uma cidade pequena sem muitos recursos, odiava a mãe e amava o pai. Ele morava em outra cidade onde ela passava as férias todos os anos, eles não conversavam muito, eram distantes um do outro, mas ele a amava muito pois era sua única filha, ela tinha orgulho do seu pai, um homem inteligente, cheio de principios, opniões e bem reconhecido na sociedade. Todos julgavam seu pai por ele ser quem era, sua familia não aceitava que ela o visitasse com tanta frequência, seus avós são muito católicos e tinha medo da neta seguir a mesma religião do pai que era espírita e ser má influenciada. Mas isso nunca impediu de Clara ir ver seu pai, ela sonhava com ele todas as noites, ficava contando os dias para chegar suas férias, mesmo sabendo que quando estivesse com ele iria vê-lo apenas tarde da noite pois ele trabalhava o dia todo, ela ficava feliz em pelo menos dar um beijo nele. 

O tempo passou Clara cresceu, foi morar com seu pai. Clara era uma menina muito sozinha e se sentia sozinha, fazia as coisas para chamar a atenção do pai, muitas vezes coisas erradas. Eles mudaram várias vezes de cidade e estado. Depois de alguns anos Clara estava na fase da adolescência, rebelde, mas nunca teve coragem de erguer a voz para o pai, porém suas atitudes deixavam seu pai muito mal e com isso ele foi ficando doente cada dia mais, ele não brigava com ela guardava tudo para ele. A relação deles era distante, eles se conversaram por bilhetes deixado em cima da mesa - "Bom Dia Papito" e ele respondia "Bom Dia Filhota" - essa era a conversa deles. O pai de Clara nunca foi em uma reunião da escola, nunca esteve presente em seus momentos de alegrias nem de tristezas, mas sempre que Clara fazia uma besteira ele estava lá para concertar e dar bronca. Essa história se repetiu por quase 4 anos.

Porém chegou um dia que não dava mais e o pai de Clara havia chegado ao seu limite, estava debilitado, doente demais e ela não conseguia ver isso, não via que seu pai estava muito doente, ele então decidiu mandar ela para a casa da mãe. Clara se negou disse que não ia que odiava ela, a mãe de Clara nunca esteve com ela, nunca a ajudou sempre  a renegou. Mas contra a vontade ela foi.

O pai de Clara passou por uma cirurgia delicada, ficou entre a vida e a morte, foi então que Clara percebeu que nunca tinha dito que amava seu seu pai, nunca tinha dado um abraço com amor, um beijo com ternura, foi então que ela viu seu mudo desmoronar, percebeu que  a pessoa mais importante da vida dela era seu pai. Ela se ajoelhou chorou muito fechou os olhos e rezou como nunca havia rezado antes, sentiu medo, e pediu para que nada de ruim acontecesse ao seu pai. Clara estava morando longe não podia fazer nada além de rezar. Depois de alguns meses ele melhorou e saiu do hospital.

Clara terminou os estudos, não concluiu uma faculdade como era o sonho do pai, ela o decepcionou muitas vezes, fez ele sofrer, disse coisas que o machuram, mentiu para ele várias vezes. Mas quando Clara mais precisou foi ele quem ajudou ela. Clara então volta a morar com o pai depois de 5 anos com a promessa de mudar e ser uma boa filha que seu pai tanto sonhou. Mas eles se esqueceram que passaram 5 anos e não 5 dias, e nesses anos Clara morou sozinha teve sua própria vida, suas manias. Os dois passaram e brigar com muita fequência até que um dia seu pai pediu que ela fosse morar em outro lugar. Clara muito triste mas ciente de que se continuasse ali iriam brigar mais, foi morar sozinha em uma cidade onde ela havia acabado de chegar, sem amigos, emprego novo, sem rumo Clara se viu sozinha novamente. 

Clara e seu pai ficaram meses sem se falar até que seu pai fica enternado novamente e eles se reaproximam, mas dessa vez ela não sentiu que algo ruim fosse acontecer, por que ela estava com ele dando o apoio, foram quase trinta dias... trinta longos dias. Nesse tempo eles conversavam mais, Clara já está mais madura, já sabe lidar com seu pai, eles se tornaram amigos, muitos dias rindo juntos, se lembrando dos momentos bons, poucos mas inesquecíveis.

Porém Clara decide se mudar, ir embora de estado, com muita dor no coração e como já era o esperado, o pai de Clara não a impede. Ele sabe que ela já é uma mulher sabe de suas atitudes. Mas ele se engana, Clara e só uma menina carente que sempre quis um amor que nunca teve. Hoje pai de Clara esta doente, no hospital e Clara mais uma vez se sente como se sentiu a anos atrás, insegura, com o coração apertado por estar longe e por não poder apoiar a pessoa que ela mais ama. Hoje mais uma vez o que resta é apenas rezar. 

Clara perdeu a coisa mais valiosa que ela tinha do mundo, a confiança do pai, uma coisa que ela vem tentando resgatar a dois anos e não consegue, por que a confiança uma vez perdida ela não tem volta. Clara hoje é uma Menina Mulher decidida do que quer, firma nas suas decisões, mas quando o assunto é sentimento ela é indecisa, ela fica frágil como a asa de uma borboleta. Mas por fora ela continua sendo forte, sorindo e fingindo que nada está acontecendo. Hoje ela da a vida pelo pai e repete a todo momento o quanto ama ele, que mesmo ele sendo um pai que não soube dar o amor que ela tanto queria ela o ama mesmo assim, ama mais ainda por que ele não recebeu amor. 



Moral: Ame seu pai hoje, agora. Diga quantas vezes você sentir vontade a frase pequena mas que faz a diferença "Eu Te Amo" antes que seja tarde.

Amar






É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chopp é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário, quando se vê de vez em quando. É fácil amar quando tudo está dando certo e o amor é recíproco. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil é amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Nessas horas é que se vê o verdadeiro amor, aquele que é companheiro, que quer o bem acima de qualquer coisa. 


E é esse o amor que dura pra sempre. Na verdade esse é o único que pode ser chamado AMOR!

4 de agosto de 2012

Insubstituível


Pensei que poderia ser forte e não chorar mais, que poderia ser forte e não sofrer mais, não senti mais sua falta, não pensar em você, pensei que conseguiria fazer de conta que tudo não passou de um mero sonho.

Você foi o melhor e o pior. 

O melhor por que demonstrou amor sincero, me fez feliz, me disse coisas lindas, se desfez de amigos por minha causa, me fez senti amada. Me amou.

O pior por que demonstrou ser o tipo de pessoa que faz hoje e na primeira briga, no primeiro deslize joga na cara tudo o que fez. Você só se esqueceu que eu nunca pedi para você mudar por mim, nunca exigi atenção, carinho, nunca exigi que você deixasse seus amigos por mim, única coisa que pedi foi compreensão. 

Sei que você fez isso por amor e eu também tudo que fiz foi por amor. Ficar horas esperando você terminar de fazer o que estava fazendo, para eu ter um pouco da sua atenção e do seu amor, me preocupar se você dormiu bem, brigar quando passava noites em claro trabalhando, briguei sim, pelo seu bem, por que me preocupei.

Mas por que tudo isso? De que adiantou eu me dedicar, acreditar em suas palavras, te apoiar e estar sempre com você, mesmo quando suas palavras me machucavam?

Serviu para depois você jogar na minha cara que perdeu amigos e que nunca elogiei os seus esforços. Hoje você esta ai e eu estou aqui. Tenho amigas sim que estão me dando a mão, mas nunca deixei você de lado por elas e nunca deixei elas por você, sempre estive ao lado de ambas as partes. 

Mas uma vez vejo que não tenho valor. Sinto que fui para você apenas uma aventura, um momento, uma diversão. 

Será que vale a pena cada lágrima derramada? Será que você merece meu sorriso ou minhas lagrimas? 

Esse vazio que você deixou não será uma amiga que vai preencher, não sera um outro amor, esse vazio ele vai se fechar com o tempo, por que você é insubstituível.

29 de julho de 2012

Amor e Paixão

Está em toda parte, em todo o lugar, ao acordar, ao comer, ao dormir, ao andar, ao ler, ao ver tv, ao ouvi uma música, está em todo o lugar a todo momento. Está desde as mais simples coisas, ações, objetos, movimentos até os mais sofisticados lugares e momentos, está ate quando não está.
E assim vai estando cada dia mais e mais, no coração, na cabeça e nos pensamentos, sem fazer esforços vai preenchendo e aumentando.

E quando você menos esperar ele te pega de um jeito que você não vai mais consegui escapar, você não terá para onde fugir,  vai percebendo que está presa, você vai sentir um calafrio, uma pequena raivinha, as bochechas ficarão coradas, o coração disparado, isso se chama Ciúmes. Quando você sentir isso será o começo do que chamamos de "prisão".

Mas não é aquele ciúmes de amiga, aquele ciúmes que você sente quando usam seu computador ou seu obejto preferido, ou aquele ciúmes que você sente pelo seus pais. Mas sim um ciúmes de medo de perder aquilo que você esta conquistando, medo de outro fazer melhor que você, mas esse medo não quer dizer que você não tem auto-confiança mas sim tem medo de alguém roubar um lugar que você está cativando dia após dia.

Mas logo esse medo se acalma, então quando tudo parece mais claro e objeitivo, seu corção volta a palpitar de novo, volta a estar em todos os lugares, volta a pensar, volta a sufocar. Não é sufocar no sentido de "não aguento mais" é sufocar no sentindo "adoro quando me sufocam". 

Isso se chama Paixão, quando você faz essas coisas todas sem nem perceber, quando você escuta os "sininhos", mas se você parar nesta etapa está ótimo, por que assim você ainda consegue se livrar da "prisão".
Porém quando você começar a fazer planos, se imaginar junto, sonhar, não conseguir ficar longe, querer saber como está, se comeu, se dormiu, como foi o dia, quando sua rotina acaba incluindo mais alguém, quando você começa a perde a cabeca, quando você se dá conta que seus pensamentos não estão mais aqui, mas sim lá com aquela pessoa, bom quando isso acontecer, como diz minha amiga Fran, iiFudeu, você chegou a fase em que fudeu mesmo (risos) a fase em que você está literalmente ao ponto de jogar fora a chave da sua "prisão".

Quando você chega a essa etapa o coração fica bobo, como aquela música "coração apaixonado e bobo, um sorriso seu ele derrete todo", não so o coração que derrete, você se derrete, você fica besta, sorrindo à toa, feliz como uma criança quando ganha sua primeira bicicleta, fica feliz com coisas bobas, mas não são as coisas bobas que te deixa feliz, mas sim a existência da pessoa que faz com que todas as coisas te deixem feliz. 

Então você percebe que está literalemente em uma "prisão", mas não é uma prisão de bandidos, mas sim presa a esse sentimento, presa a essa pessoa, por que você se da conta que seus dias não serão mais os mesmos se um dia você ficar em "liberdade", é uma prisã o que nos faz sentir bem e faz com que desejemos ficar cada vez mais presos, e com vontade de jogar a chave fora sem cópias nem reservas. 

Isso se chama Amor. Mas não confunda amor com prisão, quem ama deixa livre, por que quem se sente amado nunca sentirá vontade de sair, estará sempre ali em todos os momentos, alegrias, tristezas, decepções, vitórias, conquistas e derrotas, a cada lágrima derramada estará lá para enchugar ou para nunca deixar cair. 

Por que o amor é um sentimento de cura, de carinho, de liberdade e de confiança.




27 de julho de 2012

Amigas


O que é ser amigo? O que é a amizade? Existe amizade verdadeira sem você abraçar e olhar nos olhos?

Eu posso confirmar com todas as letras que existe sim, amizade sincera, verdadeira, uma amizade que pode durar muito tempo, e que mesmo na distância ela existe. Aquela pessoa a qual você liga, pergunta se está bem, se preocupa, escuta suas decepções, compartilha alegrias, tristezas. 

E foi assim do nada, compartilhando das alegrias e das tristezas que conheci duas pessoas maravilhosas, nunca vi ela, nunca senti elas, mas quando estou com elas, parece que a conheço desde criança, duas meninas mulheres completamente diferentes, acredito que seja nossa diferença que faz com que nos tornemos tão unidas e amigas. 

Uma amizade que muitos tentaram e vão tentar destruir, mas a amizade quando ela é verdadeira ela e sincera e duradoura, não importa a distância, não importa os obstáculos que temos que enfrentar.

Somos em três, diriamos que se comparadas a um desenho animado, somos as Meninas Super Poderosas (risos), Docinho - marrenta, nervosa, briga mesmo quando tem que brigar, mas tem um coração de manteiga, ama a todos, Florzinha - carente, quer sempre atenção de todos, não gosta de ficar sozinha, falatante, e tem um coração do tamanho do mundo e por ultimo a Lindinha - sempre fazendo palhaçada, fazendo todos sorrir, alegria contagiante.


Assim descrevo nós três, Michelly é assim igual a Docinho, brava mas meiga, marrenta mas linda, nervosa mas calma, é mãe, é amiga, é irmã, uma pessoa que sofre como qualquer outra com desilusões, com amores que não dão valor em suas qualidades, e guerreira, e linda e magnífica. Sabe dar broncas nas horas certas, sabe fazer eu e Fran dar risada quando estamos quase chorando, uma pessoa que não precisa muito para conhecê-la como ela realmente é.
Franciele é igual a Lindinha, sempre sorridente, fazendo rir até quando estamos com raiva, fala coisas que só ela entende "brocada", "tabacuda" (no sentido de estar boba) "abiscoitada" entre outras palavras que eu acho que só existe no vocabulário dela (rsrs), mas é uma menina mulher, aprendendo com as quedas da vida que o melhor rémedio e sorrir, e nos ensinando essa lição também, que não adianta levar nada tão a sério, por que cada lágrima derramada e um sorriso que deixamos de dar, ela chora sim por que ela tem sentimentos, ela não e de ferro, mas minha Margarita só o fato de você fazer eu e a Michelly sorrir quando estamos tristes, isto te torna a pessoa mais especial do mundo.

Nany, bom é dificil falar sobre mim. Mas sou como a Florzinha, carente, sempre querendo atenção, falo mais que uma vitrola (rsrs). Mas sou a pessoa mais feliz do mundo em ter essas duas como minhas amigas, elas me dão o ombro quando quero chorar, me mandam engolir o choro quando é hora de parar de sofrer por coisas que não valem a pena, posso dizer que são minhas amigas, irmãs e companheiras. 

Por isso que eu digo, amizades virtuais existem sim, quando é verdadeira. Eu acredito que uma amizade virtual pode ser mais sincera do que uma que você vê todos os dias, posso falar que amo essas duas e sei que é recíproco, e nada nem ninguém, por mais que tentem, vai destruir essa nossa amizade.


"Em um mundo quase irreal encontramos pessoas que acabamos nos apegando.
Mesmo sem falar olhando nos olhos mesmo sem sentir a outra pessoa.
Em noites escuras de solidão, encontramos nelas uma companhia e em dias de indecisões, às vezes encontramos juntas uma resposta. Em dia de felicidade, divimos nossas alegrias.
O sentimento de amizade pode nascer em qualquer lugar. Não é preciso tocar a outra pessoa pra existir um sentimento tão puro, o toque da pele nao é essencial para nascer um sentimento.
Um sentimento nasce e não existe uma causa para isso.
Apenas nasce.
E às vezes um amigo virtual é mais proximo da gente do que um amigo que é nosso vizinho..
Meninas,não importa aonde estamos ou de onde são o que importa é um sentimento que está dentro do coração."

Obrigada por serem minhas amigas e estarem sempre comigo.
Amo Vocês
Dedicado à Franciele Maia e Michelly Almeida


26 de julho de 2012

Sonho Real

Essa é a história de uma Menina aprendendo a ser Mulher ou uma Mulher buscando de volta a essência de uma Menina, apaixonada, sonhadora, que um dia acreditou no amor, acreditou que as pessoas pudessem ser verdadeiras, ela acreditava que tudo poderia ser lindo, perfeito. 
Mas um dia a vida lhe mostrou que nem tudo são flores, ela se feriu, se magoou, acreditou em quem não devia, desacreditou em quem deveria confiar, sofreu, chorou e sorriu muitas vezes.

Mas de tanto chorar de noite e sorrir de dia, ela estava descrente do amor, e se perguntava todos os dias - 'amar dói?' - No fundo ela sabia a reposta, só não queria acreditar, ela essa Menina Mulher criou uma muralha em seu coração, ficou sem sentimento, tentou não se iludir, e quando tudo estava indo perfeito "para ela", conheceu uma pessoa que bagunçou com seus sentimentos, foi como um furacão, ele derrubou a muralha, moveu montanhas e conquistou aquele lugazinho chamado de Coração.

Com ele ela foi feliz, fez planos, pensava nele todos os dias, será que ela o amou? Acredito que sim. E ele será que amou ela? 

Porém, em um belo dia ela acordou e viu que tudo aquilo não se passou de um sonho real, um sonho lindo, mas apenas um mero sonho, o príncipe não era encantado, as palavras ditas ficaram gravadas no coração. E hoje ela está magoada de novo, ferida, com o coração fechado novamente, com uma dúvida rondando ela a todo momento 'Será que um dia alguém vai me amar' - ela se pergunta sem parar. 


Hoje ela está tentando se levantar, e quando perguntam se ela está bem, ela sorri e diz que sim, remoer passado não faz bem, mas o que fazer quando um passado está bem presente?



PS: "Uma vez ferida, 100 vezes mais fria"

25 de julho de 2012

Mulher

Dizer Eu Te Amo é suficiente para uma mulher se sentir amada? Para uma mulher amar? O que mais é preciso além de dizer essa frase tão importante "Te Amo"?

É preciso amar de verdade, é preciso amar a mulher não pelos belos seios, pela bunda grande, pela cocha malhada ou pelo corpo de violão, mas sim amar ela como ela é, amar o sorriso, amar a voz, amar o jeito de falar, amar o jeito que ela meche no cabelo, amar os pequenos detalhes. 

É preciso dizer coisas que parecem bobas para você, mas quando uma mulher escuta se sente mais amada que nunca, coisas bobas como por exemplo: "olha o sorriso dela que lindo", "bom dia minha princesa", "minha linda", elogiar ela quando acorda, mesmo ela sabendo que está toda descabelada, com a cara inchada de tanto dormi, mas só pelo fato de você dizer "você está linda" isso já torna o dia dela mais que especial. 

Mulher foi feita para ser tratada como uma rainha, quando você começar a elogiar pequenos detalhes vai ver as grandes diferenças, elogiar os seios, a bunda isso também é bom aumenta o ego, mas a mulher valoriza mais quando um homem elogia seu sorriso, seu cabelo, isso aumenta seu valor e sua auto-estima e acredite, ela se sente a mulher mais linda do mundo quando você diz "olha o sorrizinho dela".

São nos pequenos detalhes que fazem a grande diferença. Os homens estão acostumados com mulheres que "ama" o "poder" o "dinheiro" que quando encontram uma mulher que ama as coisas simples da vida, acabam perdendo a essência da conquista.

Dizer "Eu Te Amo" nem sempre é tudo.

24 de julho de 2012

Tentando...

Tentar ser forte e superar mais essa fase, não imaginei que alguns dias sem você pudesse me fazer pensar tanto em meus atos, nem que iria sentir tanta a sua falta.
Você chegou parecendo um turbilhão, e moveu montanhas e muralhas que tinha no meu coração, me fez sentir de um jeito que não tinha me sentido antes, fez dos meus dias os mais lindos, me trouxe de volta o sorriso, a vontade de viver, me fez sentir mulher e amada.

Mas em questão de minutos, em um passe de mágica, tudo se foi, o mesmo turbilhão que te trouxe te levou de volta, e levou junto tudo o que veio com você. Se me arependo das coisas boas que fiz e dos momentos que vivi? Não, foram poucos, mas foram intensos,

Eu sou assim, sem noção, chata, quero atenção, ciumenta, tenho esse meu jeito estranho de amar, de sofrer e de viver, errei? sim, muito, quem não erra né? Mas acho que errei tentando acertar. Não vou te provar que mudei, isso somente o tempo irá dizer e você vai decidir.

Você é assim, tem esse jeito ciumento, e marrento, briga comigo, fica em silêncio que me tortura, fala as coisas sem pensar, mas quer saber uma coisa? Eu te amo assim, desse jeito que voce é, porque se voce nao fosse assim eu nao te amaria, você não e perfeito, e eu não quero que seja perfeito pra ninguém, apenas pra mim, por que ao meu ver, você é Perfeito ♥

21 de julho de 2012

Frieza ou Decepção?

E ainda me perguntam porque ser fria? Por que ser assim? Porque brincar com os sentimentos das pessoas? Me pergunto isso a todo momento, mas de tanto cair e me machucar aprendi a derrubar e ferir, não porque eu queira, não porque eu goste, mas damos aquilo que recebemos, bom deveria ser assim né, mas não é.

O que acontece quando damos amor e recebemos traição? Vamos dar traição também, de tanto dar e não receber, começamos a não dar quando recebemos algo de bom, ate que ponto esse "algo de bom" é realmente bom? Ate que ponto podemos confiar nessa mera ilusão do coração?

Acho que isso nem mesmo o tempo ira dizer, dizem por ai que a base para um relacionamento e a confiança, lealdade, amor e cumplicidade, mas me pergunto - Ate que ponto podemos confiar em uma pessoa que age por impulso? Sim, agimos por impulso, pela emoção, quando nos damos conta já fizemos. Confiança é igual uma folha de papel, lisa, limpa, mas quando amassada ela jamais sera a mesma, você pode ate passar um "ferro" nela, mas ela não ficara lisa como antes.

Lealdade.. ah a Lealdade, o que seria isso? Lealdade seria você ser só de uma pessoa? Pensar nela o tempo todo? Não desejar mais ninguém? Não sei o que seria Lealdade, você já viu alguem mais leal além de Deus e seu cachorro? Pois é eu também não. Um ser humano não consegue ser leal justamente porque age por impulso e pelas emoções.

Cumplicidade, "tá ai" uma palavrinha linda de ser dita, mas pouco reconhecida, pouco valorizada. Cumplicidade deveria ser apoiar sempre a pessoa que esta com você em tudo, não interferir nas suas idéias, aceitar seu limites, saber ouvir, mas até que ponto vai essa "cumplicidade"? 

Na verdade eu pergunto ate que somos capaz de agir quando se gosta de alguém? Ate onde chega nosso amor próprio? Ou esquecemos dele quando encontramos alguém que suponhamos que possa nos fazer feliz? Esquecemos apenas que para ser feliz, não depende de uma outra pessoa, porque se voce não e feliz sozinha voce jamais vai ser feliz acompanhada. 


Desabafo apenas... =/

17 de julho de 2012

Frieza Não e Falta de Sentimento

A vida me ensinou a fer fria com meus sentimentos, com as pessoas, com minhas atitudes e com as atitudes das pessoas, nao espere que vou te falar o que me magoou, o que me deixou triste, eu nao vou dizer, com o passar dos anos e de tanto ser uma pessoa impulsiva, falar o que pensa e de tanto magoar pessoas que eu amo e afastas pessoas de mim, aprendi a ser mais severa comigo mesma, guardo minhas magoas, minhas tristezas e fico apenas reparando nas suas atitudes. 
Eu nao sou ruim, eu tenho coracao e sentimento, apenas sou fria e tento esconder o que sinto, o problema das pessoas e que elas esquecem que eu tenho coracao e tambem sofro, eu me importo, so nao falo mais nada. Por que falar? As vezes as pessoas nao estao preparadas para ouvir o que temos a dizer, as vezes a verdade doi. 
Concordo que nao e bom ser assim, que falar o que esta sentindo faz bem para o coracao e para a alma, guardar uma magoa ou rancor, ou "abafar" uma atitude de alguem que nao te agradou pode ser ruim para si mesma, mas os meus erros e os tropeços no meu caminho me fizeram ser assim. 

Lembre-se, nao e pq uma pessoa nao diz o que pensa, nao fala na hora que nao gostou de tal atitude quer dizer que ela nao tenha sentimento, ao contrario é uma pessoa com muito sentimento e muita coragem, coragem de guardar aquilo que a deixou mal, voce jamais vai me ver te pedindo atencao, carinho, compreensao, nunca vou exigir isso de voce, sabe por que? Por que damos aquilo que recebemos, se me der atencao tera atencao, se me der carinho, tera carinho, se me der amor tera amor.


So nao se esqueca que ser fria nao quer dizer nao ter sentimento.

Aqui ainda bate um coracao.

Amizades Virtuais






Amizade virtual, quem nunca teve um amigo ou amiga que conheceu em salas de bate papos e passou para msn e outras midias eletronicas? 
Pois é, eu tenho varios amigo e amigas virtuais, aquelas que se compartilha alegrias, tristezas, neuras, todos os tipos de emocoes, aquela amizade que Deus fez morar longe por que nenhuma mae aguentaria ver as duas pertos (rsrs). Sao amizades que acontecem do nada e é do nada que se torna inesquecivel e inseparavel. Franzita, minha Margarita, uma mulher linda, sempre falo que nada acontece por acaso, nada e em vão, lembro do dia que conheci ela no xat.com, vivia me banindo, depois de muitos meses, nos reencontramos, foi como se tivessemos sido amigas todo momento. Miii minha Docinho de Chocolate, nossa nem tenho palavras, meiga, carinhosa, guerreira, amavel e linda ne! Pouco a pouco ganhei esse coracao bobo aquiiii e hoje faz parte da minha vidinha. 
Essas sao duas pessoas que hoje nao me imagino entrar no msn ou no skype e nao ver elas on para conversar, sao pessoas que quero um dia conhecer pessoalmente, é claro que tenho varios amigos virtuais que considero como irmao como por exempro Thiago, nossa esse menino e um irmao que nao tive, sera sempre Bfforevermente (rsrs), tem tbm o Bruno um menino marrento, mas de um coracao enorme. 
Mas esse post e para falar que Fran e Mii voces duas moram no meu coracao e é a melhor coisa que Deus colocou esses dias de "solidao" no meu caminho, amo voces duas e estarao sempre em meu coracao.

16 de julho de 2012

Amor Infinito

Essa noite senti um medo que nunca havia sentido antes, um medo de perder uma pessoa que mais amo no mundo, lembrei-me dos momentos que passamos juntos, das brigas, das risadas, das conversas serias, lembrei tambem das vezes que fiquei em falar com voce, por motivos tolos, lembrei principalmente dos momentos em que voce diz a todos com orgulho e brilho nos olhos "essa e minha filha", nao sou uma boa filha, nao te dei orgulho nem realizei os sonhos que sonhou para mim, mas voce me ensinou a seguir minha cabeca, meu caminho, me ensinou o certo e o erado e me deu a opção de escolha, hoje eu tenho orgulho de dizer "esse e o meu pai" pessoa que me ensinou a ser tudo que sou, pessoa por quem eu daria meu coração. 

Estranho quando somos mais jovens desejamos varias vezes morar sozinho, e ser independentesm fazer o que quer, como se isso fosse a coisa mais otima do mundo, depois que conquistamos essa "liberdade" vemos como e bom ter um pai ali te dando bronca, te aconselhando, te apoiando, chegar em casa e ter com quem conversar. Hoje eu agradeco todo o tempo ter escolhido nascer sua filha pai, e agradeco por ter me aceitado como sua filha, agradeco pelas broncas, pelos puxoes de orelhas, pelos conselhos... Amor de Pai e um amor Infinito, vai alem da vida.

Boa Noite =)