11 de outubro de 2012

A Ponte


A vida é como uma Ponte, tem um certo momento de nossas vidas em que chegamos ao início dela, paramos e pensamos se vamos ter coragem ou não para fazer aquela travessia.
Nesse momento tudo o que vivemos até ali passa em nossa mente, as alegrias, as tristezas, estamos a um passo de ir em um caminho sem volta, não sabemos o que se pode encontrar no meio do caminho, sabemos apenas que não terá mais volta.

Respiramos fundo, e damos o primeiro passo, vivemos momentos de conhecimento, é um caminho novo, tudo é novidade, tudo é perfeito, tudo é lindo. Até pisarmos em uma táboa oca e ela quebrar, temos então o primeiro desespero, o susto e o medo toma conta e o que era lindo passa a ser tenebroso e duvidoso. Você então levanta, ergue a cabeça e continua a travessia, mais na frente fazemos amizades sinceras e que vão nos acompanhar até o fim, e conhecemos pessoas que farão de tudo para que você desista e pare no meio do caminho. Se formos fortes e determinados iremos continuar, se formos fracos vamos desistir. 

Nesse caminho você vai ter grandes amores, amores inesquecíveis, momentos marcantes, e vai viver grandes decepções também, irá viver momentos que vai desejar nunca ter vivido. Vai sair, beber, dançar, pular, sorrir. Vai chorar noites e noites por algo ou por alguém, ou até mesmo sem motivo algum, apenas vai chorar. Vai deixar pessoas que ama para trás, vai se arrepender do fez e do que poderia ter feito. 

Quando chegar no meio da ponte vai parar e pensar em tudo o que passou até ali, nos dias de sol e nos dias de chuva, vai dar risada ao lembrar de algo ou de alguém, vai sentir saudade ai lembrar dos momentos, vai chorar. Mas vai poder dizer para si mesma que você foi forte e chegou até ali sem desistir, mesmo com todas as tempestades, e vai se orgulhar, colocar um sorriso no rosto e dizer 'eu sou capaz de continuar essa travessia', vai respirar fundo e andar para frente sem olhar para trás. 

Vai então continuar sua caminhada, sua jornada, já mais experiente não vai deixar se influenciar pelo o que dizem, e saberá o que dizer quando falarem que você não irá conseguir, vai ver pessoas cometendo os erros que você um dia cometeu, vai tentar ajudar, porém vai descobrir que cada um tem que viver para aprender. Quando estiver chegando ao final da ponte, seu coração vai desparar e você então vai sentar, e olhar para aquele longo caminho que percorreu e se lembrar novamente de tudo que viveu. 

Em alguns momentos você vai desejar voltar, voltar e dizer algo para alguém que você não teve coragem quando teve oportunidade. Mas será tarde.  

Mas mesmo se arrependendo, você vai poder dizer "eu vivi e sobrevivi nesse mundo onde nem todo mundo quer o seu bem".

2 comentários:

  1. Jamais deixar se influenciar pelo que dizem e o que falam, sigo minha caminhada de cabeça erguida, e com a certeza que estou fazendo a melhor escolha. Se arrepender jamais, me arrependeria se não tentasse. Palavras sabias de Nany, que me viciou no blog, agora não paro de ler!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk bobaa... escrevo para ler mesmo, e tentar passar algo do q ja vivi e ja aprendi nesses 21 anos de vida que em numeros sao poucos mas em experiencia sao mtos rssrsrsrsrsrsr
    Obrigada por ler e visitar Byazudaa s2

    ResponderExcluir