17 de outubro de 2012
Desapego
Praticar o desapego é bom, faz bem para a alma, para o coração.
Mas praticá-lo não é tão fácil o quanto se parece. É difícil se desapegar daquela roupa que você ganhou ou comprou com tantos esforços, é difícil se desapegar daquela pessoa que você foi tão feliz com ela.
Mas quando ficamos apegadas demais com essas coisas ou pessoas, fechamos as portas para novas roupas, sapatos e novos amores, ficamos cegos, surdos e mudos. Quando nos damos conta, tudo já passou e vemos o quanto perdemos.
Então o tempo nos ajuda a nos desapegar das coisas, vamos esquecendo daquele sapato que não tiravamos dos pés, vamos deixando de lado aquela roupa que mais gostávamos, e vamos deixando de nos preocupar com algumas pessoas que eram "tudo" para nós.
Quando começamos a deixar de nos preocupar, as coisas começam a acontecer naturalmente, o dia vai ficando mais lindo, as flores mais floridas, a chuva começa a cair mais lentamente, você começa a sorrir por motivos bobos.
Na verdade tudo isso sempre foi assim, o dia sempre foi lindo, as flores sempre foram floridas, você sempre sorriu sem motivos, e a chuva quando bem observada, sempre cai devagar.
O problema estava em você.
Você nunca percebeu isso, por que estava apegada demais com coisas e pessoas pequenas, pessoas essas que estavam fazendo do seu mundo pequeno.
Então, desapegue-se e verás como o mundo é imenso, olhe a sua volta e veja que o tempo não pára. Tudo depende apenas, de como você enchergar o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário