Caixa do Desapego, como seria isso?
É simples, pegue duas caixas, o tamanho delas irá depender de você, irá depender apenas do tamanho de suas aflições, desejos e emoções. Pegou? Vamos lá.
Na primeira caixa você irá colocar todas as pessoas que você mais ama e que faz você feliz, vai colocar todos os momentos alegres, todos os risos, todas as brincadeiras bobas que quando você se lembra você começa a rir, vai colocar os sentimentos puros, sinceros e verdadeiros.
Colocou?
Agora na outra caixa você vai colocar todas as pessoas que te magoaram, todas as lágrimas de tristeza que você derramou e ainda quer derramar, vai colocar as pessoas que te deixaram com raiva, vai colocar os momentos ruins e triste que você passou, vai colocar as dores, as angústias, as aflições, as mágoas, o ódio, coloca tudo ali dentro daquela caixa, chore muito encha essa caixa com lágrimas tristes tire de dentro de você tudo aquilo que te faz mal, tudo aquilo que te faz sofrer, tudo aquilo que por dias ou apenas por alguns minutos escondem o seu sorriso, tire lá do fundo do seu coração aquela lembrança ruim que insiste em aparecer. Coloca tudo ali dentro. Chore, chore sem medo, sem receio, sem vergonha. Chore muito.
O que sobrou? Nada né?! Nem alegria nem dores.
Agora você vai pegar a primeira caixa e vai abri ela bem devagar, e vai tirando tudo que você colocou, um de cada vez, e vai devolver para você, devolva o sorriso, os dias alegres, as pessoas que você ama e que te faz sentir bem, devolva os momentos bobos que só você entende e dá risada quando lembra, devolva o amor que você sente por estar viva, devolva os amigos loucos que você tem, devolva o sol que brilha todos os dias, devolva a lua que ilumina suas noites, lembre-se daquelas pessoas e daqueles momentos divertidos, lembre-se das piadas sem noção daquele amigo mais sem noção ainda que você tem, lembre-se dos bola fora que você ou seu amigo (a) dão lembre-se dos seus amigos caindo e você morrendo de dar risada lembre-se de tudo que te faz bem. Lembrou?
Garanto que agora em lugar de lágrimas você está sorrindo igual uma boba, está sorrindo por que concerteza se lembrou de algum momento engraçado.
A outra caixa? Que caixa? Ahh a caixa de tristezas... São tantas alegrias que havia me esquecido dela. Você também se esqueceu? Pois é, enterre ela e esqueça que um dia ela existiu, e quando ela quiser se desenterrar você corre e abre a caixa da alegria e deixa o sorriso tomar lugar das lágrimas, e se forem cair lágrimas, que sejam de alegrias!!
Sorria agora, hoje, amanhã e depois, depois, depois, depois... Não importa se você está passando por uma fase ruim, apenas sorria, sorria para vida, sorria das suas dificuldades, por que assim você encontrará forças para vencê-las.
Sorrir é igual dipirona, é ruim, azedo mas é bom não é? Então, sorrir quando se está triste e complicado, mas é muito bom!!
Ops! Você nem lembra mais da primeira caixa né?! Parabéns você se desapegou de tudo que está lá dentro.
Agora dá aquele sorriso vai, só um sorrinho, por favor... Isso mesmo, quero te ver sorrindo sempre! :D

Tristezas pra que? Se quando você tem a opção de ser feliz? Sofrer é pra fracos, mesmo com tanto problemas, sei la quais são, tem muita gente que tem maiores e piores que os meus, e são fortes guerreiros. O que posso fazer é levantar a cabeça e seguir em frente, e CHORAR? a CHORAR só se for de felicidade,SORRIR SEMPRE!
ResponderExcluir