Bom, irei dar continuidade ao post anterior, conversei com várias pessoas e ouvi várias opniões contrárias. Quero deixar bem claro que o que escrevo são apenas pesquisas e teorias para algumas pessoas, não pretendo mudar a opnião de ninguém.
Tem uns que dizem que "Morreu morreu" e pronto.
Doutrina Budista - Buda onde significa o "Ilumidado" tem como doutrina a moral, considerando a bondade e a compaixão qualidades essenciais. A primeira leva à paz, a segunda combate a miséria.
Os Budistas descrevem a morte assim "Após a morte, o espírito volta em outros corpos, subindo ou descendo na escala dos seres vivos (homens ou animais), de acordo com sua própria conduta. O ciclo de mortes e renascimentos permanece até que o espírito liberte-se do carma (ações que deixam marcas e que estabelece uma lei de causas e efeitos). A depender do seu carma, a pessoa pode nascer em seis mundos distintos: reinos celestiais, reinos humanos, reinos animais, espíritos guerreiros, espíritos insaciáveis e reinos infernais. Em qualquer destes estágios as pessoas estão sujeitas a transformações."
Bom de acordo então com o Budismo conclui-se que eles acreditam em reencarnação, quando ele diz "ciclo de mortes e renascimentos permace até que o espírito liberte-se do carma" logo, ele morre e renasce, se ele renasce com um "carma" a ser finalizado ele então reecarna. Mas, parando para analisar no fato "reencarnação", se ele morreu como humano e não se "livrou" do carma (como humano) como então ele irá "renascer" como um animal?
Hinduísmo - O conceito base do Hinduísmo é o que a realidade é unidade. O universo é uma entidade divina que se encontra em sintonia com tudo, mas ao mesmo tempo o transcendente.
Para os Hinduístas, a alma se liga a este mundo por meio de pensamentos, palavras e atitudes. Quando o corpo morre ocorre a transmigração. A alma passa para o corpo de outra pessoa ou para um animal, a depender das nossas ações, pois toda ação corresponde a uma reação - Lei do Carma.
Logo deduz então que assim que seu corpo morre sua alma automaticamente ja "passa" para outro corpo, de acordo com o ciclo natural da vida, entende-se então que a alma que pertencia ao corpo que morreu vai para o corpo de um bebê. Então os bebês não tem alma quando estão sendo gerados?
Islamismo - É uma religião mulçumana onde Deus é o único e incomparável e o próposito da existência é adorá-lo. Para o Islamismo, Alá (Deus) criou o mundo e trará de volta a vida a todos os mortos no último dia. As pessoas serão julgadas e uma nova vida começará depois da avaliação divina. Esta vida seria então uma preparação para a outra existência, seja no céu ou no inferno. Quando a pessoa morre, começa o primeiro dia da eternidade. Ao morrer, a alma fica aguardando o dia da ressureição (juízo final) para ser julgado pelo criador. O inferno está reservado para as almas 'desobedientes', que foram enviadas por satanás.
O que entende-se quando diz "almas desobedientes"? Seria todas aquelas pessoas que matam, roubam, possui má índole? Parando para pensar nos anos anteriores e se comparando aos dias atuais, será que o "juízo final" não chegou? Será que "Deus" não está "castigando" os homens pouco a pouco com terremotos, tsunamis, miséria, aquecimento global? Será que vai mesmo chegar o dia que 'Deus' vai descer e ressucitar quem já morreu e "selecionar" quem é bom vai para o céu e quem e má vai para o inferno? Ou será que o Céu e o Inferno estamos vivendo na Terra?
Quantas perguntas e quantas dúvidas não é mesmo?
Logo mais postagens... Aguardem =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário