27 de novembro de 2012

Os Opostos

Não existe ninguém perfeito. Existe apenas pessoas que fazem com que as nossas imperfeições se tornem qualidades. 

Tem um trecho de uma frase que eu sempre lia e nunca conseguia compreender, que diz assim "- o que você viu nele? - aquilo que faltava em mim." 
Eu ficava pensando, "o que falta em mim?", sentia uma necessidade de descobrir para saber o que eu estava procurando. 

Imagina então, que faltava amor, carinho, atenção, compreensão, paciência. Na verdade não faltava, eu tinha tudo isso e deseja ter tudo isso, demorou muito para compreender que quando se diz "-aquilo que faltava em mim", na verdade está querendo dizer "-o oposto à mim". 

Analise o Ogro e a Fiona. O Ogro é grosso, bruto, fala o que pensa, não demonstra sentimento por ninguém, não tem paciência, tem um amigo burro muito chato, porém ele tem coração e sentimentos, ele também é capaz de amar. A Fiona é sensivel, pensa antes de falar, demonstra o que sente sem medo, é super paciente. 
 E os dois se amam, eles mesmo com as diferenças se tornaram perfeitos um para o outro. 

Isso acontece com as pessoas, ás vezes buscamos incansavelmente pessoas que sejam iguais a nós, que nos de carinho, atenção, mas mesmo encontrando não ficamos satisfeitos, ainda falta algo. 

Por isso não procure a pessoa certa, não procure por ninguém, por que quando você menos imaginar a pessoa "errada" vai aparecer na sua vida, e vai fazer de seus dias os mais felizes. Aquela pessoa que você diz "jamais daria certo, ele é o meu oposto, ele curte rock e eu pagode", pode ser a metade que faltava em você, não se esqueça que os opostos se atraem. 



Lembre-se: Para toda tampa existe uma panela da mesma forma que para todo Ogro existe uma Fiona
.




Obrigada pela visita :D 
>>www.vertvcomvc.tv<<

11 de novembro de 2012

Sabe...

Sabe aquela garota que te liga para saber como você está? 
Sabe aquela garota que te manda mensagem te desejando Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite?
Sabe aquela garota que te pergunta se você comeu?
Sabe aquela garota que te pergunta se você dormiu bem? 
Sabe aquela garota que pergunta como foi o seu dia?
Sabe aquela garota que presta atenção em cada gesto que você faz? 
Sabe aquela garota que escuta sempre atentamente tudo o que você tem pra dizer?
Sabe aquela garota que é sempre compreensível com você?
Sabe aquela garota que sempre entende o seu lado?
Sabe aquela garota que sempre se preocupou com você?


Pois é, essa garota hoje chora todas as noites, por que quando ela precisou de um Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, você a ignorou, quando ela precisou da sua atenção, quando ela precisou que você a ouvisse atentamente tudo o que ela tinha pra dizer, quando ela precisou que você fosse compreensível, que você ficasse ao lado dela e que você se preocupasse com ela, você simplesmente se afastou, você a julgou, você não se importou, você virou as costas e foi embora deixando para trás uma pessoa que sempre esteve ao seu lado, em todos os momentos. 


Sabe o que essa garota é hoje? Uma mulher fria, insensível, não se importa mais com ninguém. 
Mas mesmo sendo fria e insensível, ela ainda chora até hoje todas as noites antes de dormir, e ela ainda imagina seu futuro ao seu lado. 



Burra ela né? Não. Ela Te Ama.

Sabe quando você vai perceber isso? 

Quando você ver ela namorando, noivando e se casando, quando você ver ela tendo um filho e colocando o seu nome nele, quando você colocar sua mão na consciência e começar a ver as coisas como elas realmente são, quando você parar de bancar o durão e tiver coragem de assumir o que sente, quando você parar de se preocupar no que os outros irão pensar. 

Só que aí poderá então ser 

tarde demais...

6 de novembro de 2012

Caixa do Desapego

Caixa do Desapego, como seria isso? 
É simples, pegue duas caixas, o tamanho delas irá depender de você, irá depender apenas do tamanho de suas aflições, desejos e emoções. Pegou? Vamos lá.

Na primeira caixa você irá colocar todas as pessoas que você mais ama e que faz você feliz, vai colocar todos os momentos alegres, todos os risos, todas as brincadeiras bobas que quando você se lembra você começa a rir, vai colocar os sentimentos puros, sinceros e verdadeiros. 

Colocou?

Agora na outra caixa você vai colocar todas as pessoas que te magoaram, todas as lágrimas de tristeza que você derramou e ainda quer derramar, vai colocar as pessoas que te deixaram com raiva, vai colocar os momentos ruins e triste que você passou, vai colocar as dores, as angústias, as aflições, as mágoas, o ódio, coloca tudo ali dentro daquela caixa, chore muito encha essa caixa com lágrimas tristes tire de dentro de você tudo aquilo que te faz mal, tudo aquilo que te faz sofrer, tudo aquilo que por dias ou apenas por alguns minutos escondem o seu sorriso, tire lá do fundo do seu coração aquela lembrança ruim que insiste em aparecer. Coloca tudo ali dentro. Chore, chore sem medo, sem receio, sem vergonha. Chore muito.

O que sobrou? Nada né?! Nem alegria nem dores. 

Agora você vai pegar a primeira caixa e vai abri ela bem devagar, e vai tirando tudo que você colocou, um de cada vez, e vai devolver para você, devolva o sorriso, os dias alegres, as pessoas que você ama e que te faz sentir bem, devolva os momentos bobos que só você entende e dá risada quando lembra, devolva o amor que você sente por estar viva, devolva os amigos loucos que você tem, devolva o sol que brilha todos os dias, devolva a lua que ilumina suas noites, lembre-se daquelas pessoas e daqueles momentos divertidos, lembre-se das piadas sem noção daquele amigo mais sem noção ainda que você tem, lembre-se dos bola fora que você ou seu amigo (a) dão lembre-se dos seus amigos caindo e você morrendo de dar risada lembre-se de tudo que te faz bem. Lembrou?

Garanto que agora em lugar de lágrimas você está sorrindo igual uma boba, está sorrindo por que concerteza se lembrou de algum momento engraçado.

A outra caixa? Que caixa? Ahh a caixa de tristezas... São tantas alegrias que havia me esquecido dela. Você também se esqueceu? Pois é, enterre ela e esqueça que um dia ela existiu, e quando ela quiser se desenterrar você corre e abre a caixa da alegria e deixa o sorriso tomar lugar das lágrimas, e se forem cair lágrimas, que sejam de alegrias!!

Sorria agora, hoje, amanhã e depois, depois, depois, depois... Não importa se você está passando por uma fase ruim, apenas sorria, sorria para vida, sorria das suas dificuldades, por que assim você encontrará forças para vencê-las.

Sorrir é igual dipirona, é ruim, azedo mas é bom não é? Então, sorrir quando se está triste e complicado, mas é muito bom!!

Ops! Você nem lembra mais da primeira caixa né?! Parabéns você se desapegou de tudo que está lá dentro.

Agora dá aquele sorriso vai, só um sorrinho, por favor... Isso mesmo, quero te ver sorrindo sempre! :D


1 de novembro de 2012

Mulheres x Homens = Relacionamento


 Tenho muitos amigos homens e sei bem como eles reagem quando estão gostando ou até mesmo apaixonados. Na frente dos amigos eles jamais dirão "eu te amo", muitos deles quando você ligar querendo saber se ele vai demorar, ele vai dizer "ah, eu vou demorar sim, não posso nem conversar com meus amigos", e depois que ele desligar o telefone ele vai abaixar o olhar e pensar "tenho que ir embora, ela está me esperando", vai enrolar ali mais alguns minutos e depois vai para casa, ou então ele vai dizer "está bem meu amor, eu já estou indo, bjs te amo" e quando deligar o telefone vai falar para os amigos "cara que mulher chata, não desgruda nenhum minuto".

Eles são assim, sempre durões, nunca demonstram em público o que sentem, gostam sempre de serem o sexo forte da relação, quando no fundo eles são loucos por elas, amam seus sorrisos, o jeito que elas mechem o cabelo, adoram o seus perfumes, adoram ver elas bravas. 

Quando se termina um relacionamento eles irá pular de alegria, gritar que estão solteiros, vão sair com os amigos, beber todas, beijar uma aqui outra ali e poderam até dormi com alguma mulher, eles se sentirão livres e momentâneamente felizes. Porém esse estado de êxtase tem prazo de validade, ele poderá durar de 1 semana até 30 dias. Depois eles começam a se dar conta que estão sentindo falta delas, dos sorrisos delas, das mensagens que elas mandavam, das bravices, até das briguinhas, então bate o momento solidão, eles podem até chorar, mas é claro que ninguém vai saber disso, mas eles choram sim, choram por que eles sentem a falta delas, mas eles não terão coragem de ir atrás delas e dizer o quanto eles a ama e precisam delas, por que eles são orgulhosos.

Eu digo que as mulheres são bobas, elas se iludem facíl, são carentes, quando gostam sentem vontade de gritar para o mundo inteiro ouvir o quanto elas estão felizes, o quanto elas amam aquele homem, quando eles mandam mensagens para elas, elas sentem o seu dia mudar completamente, elas sorriem a toa, só de lembrar dele ou de algo que ele fez, elas sentem vontade de ligar querer saber como ele está, se preocupa querendo saber se comeu, como foi o dia dele, se ele dormiu bem, coisas bobas mas que para elas são importantes. Elas são sempre sensíveis, doces, amigas, companheiras, porém más quando querem e eles merecem.

Quando o relacionamento acaba, elas choram, perdem perdão tendo culpa ou não, vão atrás, ficam sem comer, se trancam no quarto, ficam revendo as fotos, as mensagens, os e-mails, lembra dos momentos em que riram juntos, e choram mais ainda. Essa fase não tem fim, mas ela ameniza depois de 1 ou 3 meses. 
Elas voltam a sua vida normal, voltam a sair, se divertir, exclui eles das redes sociais, exclui as fotos, se envolve com outras pessoas, sendo elas amigos ou alguém para um futuro namoro, mas elas sempre deixam uma foto bem, mas bem escondida só para quando bater a saudade elas irem lá e dár aquela olhadinha, elas sempre iram relembrar das vezes que riram e choraram juntos, iram lembrar das briguinhas que terminaram em "eu te amo seu bobo(a)", elas poderam até ter um outro alguém, mas elas nunca esqueceram daquele alguém que um dia a fizeram tão felizes.


Homens - São orgulhosos e amam pela metade, eles nunca se entregam por inteiro em um relacionamento.
Mulheres - São sinceras e amam por inteiro, elas nunca consiguirão amar mais ou menos, elas se entregam de cabeça, corpo, alma e coração.


By: NanySiqueira