"Amor Platônico segundo os estudos é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, podendo ser considerado um amor impossível."
Vamos ser sinceros, quem nunca amou alguém que morasse em outra cidade, estado, país, ou até mesmo do seu lado, mais que nunca teve a coragem de revelar seus sentimentos?
Medo de amar? Medo de ser feliz? Ou medo de sofrer?
Eu diria que um pouco de cada, afinal um será consequência do outro. Se você não se arriscar nessa aventura não será feliz, e se não sofrer não terá experiências e histórias para contar.
Quantas pessoas guardam para si um sentimento por medo de se arriscar, por medo do que o outro vai pensar? Já se perguntou se a outra parte também não pensa igual? Alguém tem que arriscar.
E quando o grande amor da sua vida ou aquele(a) que você pensa ser o seu grande amor mora do outro lado do mundo?
Nossa quantas perguntas "né?" Realmente diante à tantos questionamentos, me resta dizer que temos apenas uma opção. Arrisque-se! Melhor sofrer por ter tentado do que sofrer por nunca ter tido coragem!
Analisemos a frase dita ao início do texto, onde diz "qualquer tipo de relação afetuosa", logo até mesmo um abraço pode despertar um amor platônico? Entramos em um empasse quando diz "ou idealizada que abstrai o elemento sexual", estaria então dizendo que é apenas algo da nossa imaginação e que nunca irá se realizar?
A resposta correta seria então, que sim? Mais por qual motivo? Pelo fato de nunca ser concretizado?
Até quando você vai ficar aí sofrendo, chorando e idealizando alguém que mora do outro lado do mundo que não se importa com você? Já pensou que pode estar deixando passar a oportunidade de ser feliz?
Pare para pensar, talvez esteja na hora de "desencanar"!!! =)
